WinZone-TIC©
WinZone-TIC for humans beings

Tiberium - Review Completo

Category: By André Delgado
A série de jogos de estratégia famosíssima no mundo dos games, Command & Conquer, se expandiu para o universo de games de tiros em primeira pessoa. Anos atrás, Command & Conquer: Renegade invadiu os computadores como um FPS (first person shooter – jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa) que retrata uma tentativa do estilo de jogo Battlefield, onde diversos veículos são utilizados e muitos tiros são disparados em campos de batalha bastante extensos.

Agora, a Electronic Arts anuncia um novo FPS baseado na série de estratégia. Depois de quase meia década, Tiberium aparece, preenchendo vários espaços previamente vazios na história de Command & Conquer e exibindo tiroteios com as últimas tecnologias gráficas existentes.

Controle o comandante especial

Os invasores alienígenas da raça Scrin já foram erradicados. Apesar disso, ainda há uma torre dos invasores, aparentemente abandonada. Ricardo Vega, membro da Iniciativa pela Defesa Global e Comandante de Batalha encarregado da RAID (Conjunto de Assalto e Interceptação Velozes), deve ficar de olho aberto em relação à torre. Anos depois da Terceira Guerra Tiberium, a ameaça extraterrestre retorna ao mundo de Command & Conquer.

Ao contrário de Renegade, Tiberium focará em combates personificados no comandante de batalha terreno. O estilo do jogo se baseia em Forças Especiais que operam atrás das linhas inimigas. Realçando bastante a importância das decisões do líder, o jogador deverá provar que é capaz de encarnar um forte combatente, se livrando do inimigo sozinho, chamando reforços ou ordenando ataques aéreos em lugares estratégicos.


Como o Comandante de Batalha (no jogo, representado pela sigla inglesa FBC), você deverá convocar unidades aéreas, unidades de armadura pesada e infantaria para liderar o exército à vitória. Sua arma? Algo avassalador e mutável em quatro formas diferentes: a GD-10.

Destruição é parte do processo

A GD-10 deverá ser transformada, de acordo com a ocasião, em dispositivos altamente explosivos: uma arma de raios magnéticos (como se fosse um rifle de assalto do futuro), um lança-granadas, um lança-mísseis e um canhão de energia (semelhante a uma arma utilizada por franco-atiradores – sniper).

A destruição também poderá tomar conta de suas unidades. Mas, se uma delas ou mesmo um esquadrão inteiro for eliminado, novos reforços serão adotados, e o jogador poderá escolher uma diferente estratégia militar para obter sucesso com os novos membros. Em meio ao caos das batalhas, o comandante convocará infantarias regulares e explosivas, tanques mecânicos do tipo Titan e unidades aéreas Orcas (alguma semelhança com C&C?).

Utilizando a engine Unreal com modificações tecnologias modernas, o jogo promete gráficos estonteantes combinados com a jogabilidade do estilo Brothers in Arms. Além disso, é bastante aguardado o modo multiplayer, que será simplesmente inovador.

Desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, Tiberium será lançado no terceiro trimestre de 2008.
 

0 comments so far.

Something to say?