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Análise Call of Duty 4

Category: , By André Delgado

Esperava-se mais deste jogo, criou muitas epectativas, ao dar o salto para a nova geração de consolas. A versão para o PC acompanhou o salto e dá provas de que as expectativas não foram goradas quando se afirmava que este poderia ser o melhor FPS do ano.

A principal novidade de Moderm Warfare é o facto de a acção não se desenrolar durante a Segunda Guerra Mundial. Ao invés, a produtora optou, e bem, por criar um enredo fictício, que se centra na pretensão de forças separatistas destabilizarem o mundo, liderado por um russo chamado Imran Zakaev. A acção, centrada no médio oriente, decorre numa realidade paralela, mas no tempo actual. Isto essencialmente significa que vamos utilizar armamento moderno, que traz algum ar fresco ao jogo.

Grafismo

O seu grafismo revela um ambiente de guerra que se vive no jogo, "sensação de real"...

Desde as explosões, às armas, aos veículos, às expressões faciais, tudo é credível como nunca o foi até hoje. Os reflexos da água e das armas são do que melhor existe. Os intervenientes movimentam-se de uma maneira bastante natural e a geometria dos cenários está muito à frente da restante concorrência. Os efeitos de partículas são um verdadeiro luxo e o uso da visão nocturna um regalo para os olhos. Por onde andamos temos sempre cenários ricos em conteúdo, e a sensação de realismo nunca nos abandona...

Jogabilidade

Nunca antes sentimos um tão grande nível de imersão em animados combates com o inimigo, e nunca passámos por experiências tão emocionantes. Momentos pré-definidos fazem-nos voltar atrás para salvar um piloto de helicóptero despenhado, transportar um companheiro às costas debaixo de fogo, rastejar por debaixo de carros, entre muitas outras coisas que não vale a pena revelar, é na pele de dois soldados, um americano e outro britânico, o jogador evolui por uma experiência de guerra que, embora verdadeiramente emocionante, é também curta no modo a solo. Um jogador médio precisará não mais de seis ou sete horas úteis de jogo para o completar, enquanto os mais experientes se ficarão por pouco mais de cinco. Graficamente, pode dizerse, com certeza, que dificilmente encontramos cenários de guerra e soldados tão bem reproduzidos.

Som

Neste capítulo nada a dizer. Das vozes, às armas, às explosões, aos veículos, aos efeitos de contexto, tudo foi realizado de forma exímia, sem qualquer tipo de falha. Contrariamente a outras propostas do género, a música raramente faz a sua aparição. Estamos perante um jogo de guerra onde o realismo impera sobre o resto. Isso significa que salvo em algumas situações, o que nós ouvimos são balas a voar, explosões, estilhaços, vozes dos camaradas e dos inimigos (sempre na sua língua materna) e comunicações. Não se esqueçam que CoD4 se passa na actualidade e hoje em dia tudo se faz em permanente contacto com a base. Os vários sotaques e línguas estão muito bem implementados, prova que por este departamento nada foi deixado ao acaso.

Análise WinZone-TIC

Gráficos 9,8

Som 9,6

Jogabilidade 9.6

Longevidade 9.2

Multyplayer 9.8

Total 9.6

Pós

Grafismo

Som

Multyplayer

Contras

Duração do singleplayer
 Video
 

2 comments so far.

  1. Anónimo sábado, março 15, 2008
    muito boa esta anélise espectaculo
  2. André Delgado quinta-feira, março 20, 2008
    obrigado, desculpa só ter visto agora ;)

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