WinZone-TIC©
WinZone-TIC for humans beings

Ex-executivo da Xbox prevê fim das consolas de videojogos

Category: , , By André Delgado
Dentro de 10 anos, as consolas de videojogos serão apenas uma lembrança do passado, defende Sandy Duncan, antigo vice presidente da divisão europeia da Xbox.

«Acredito que os aparelhos de videojogos dedicados [...] vão extinguir-se nos próximos 5 a 10 anos», vaticinou Duncan, em entrevista ao blog "That Videogame".»


A "culpa", sustentou, é da «convergência» com aparelhos como as set-top boxes, que cada vez mais se assemelham às consolas. «Não há quase nenhuma diferença tecnológica entre alguns gravadores de vídeo com disco rígido e uma Xbox 360», explicou.

Para Duncan, no futuro, a maior parte das funcionalidades das consolas actuais será «virtualizada» em serviços online disponibilizados pelos fornecedores de conteúdos.

Ou seja, os jogos serão acedidos através da Internet em vez do tradicional suporte físico.

Esta revolução será possível devido à massificação das ligações de banda larga, afirma, lembrando o crescimento de "World of Warcraft" nos últimos anos, assim como a enorme popularidade do serviço online Xbox Live.

Sandy Duncan trabalhou durante 16 anos na Microsoft e é co-fundador da YoYo Games, uma comunidade online de jogos casuais.

 

0 comments so far.

Something to say?