WinZone-TIC©
WinZone-TIC for humans beings

Poupar Energia no Windows Vista

Category: , , By André Delgado
O Windows Vista consome significativamente mais energia que o seu irmão mais velho o Windows XP. Não havendo qualquer dúvida em relação a isso o que podemos fazer é uma gestão mais apertada para tentar ganhar uns minutos a mais de bateria no portatil.

Claro que este problema em termos de autonomia atinge somente os portáteis, depois a questão do consumo é que se alarga obviamente a tudo o resto.

Para ler este tutorial clique em "Leia Mais"...



Nas várias opções que o Vista disponibiliza para optimizar o consumo de energia certamente poderemos afinar mais qualquer coisa, é essa a ideia para este post. Vamos então descobrir esta opção de optimização e começar a economizar.
Primeiro vamos carregar as Opções de energia, carreguem nas teclas “Win+R”, depois do executar estar aberto escrevam “cmd” e enter...


Agora que abriu a consola de DOS escreva “c:\powercfg.cpl,1” sem aspas.



Pronto cá estão as Opções de energia. Veja bem as várias opções que estão disponíveis, faça um plano o mais optimizado possível para o seu portátil, verá como a longevidade da sua bateria aumenta.



Nos desktops também é importante afinar estes pontos de consumo, visando uma poupança na energia consumida pelo computador durante o seu funcionamento.

In: Peapleware

 

0 comments so far.

Something to say?