WinZone-TIC©
WinZone-TIC for humans beings

Linux sai de concurso de Hackers vitorioso

Category: , , By André Delgado
Durante o concurso para hackers "PWN 2 OWN", na conferência "CanSecWest", muitas empresas tiveram os seus sitemas operativos invadidos por hackers. Primeiro a vitima foi o MacBookAir, de seguida um pequeno laptop da Fujitsu com o windows vista, mas apenas o linux instalado num Sony-Vaio se manteve intacto.

Na semana do concurso, os patrocinadores do evento ofereceram três laptops para que os hackers os "hackerem" e instalarem os seus próprios softwares, isto tudo por um prémio significativo de 10 mil dólares.

No segundo dia, Charlie Miller, do Independent Security Evaluators, invadiu um Mac em dois minutos, este se aproveitou de uma falha ainda não revelada.

Após dois dias de trabalho, o Vista foi invadido por Shane Macaulay, que contou com a ajuda de alguns amigos.

Macaulay foi vice-campeão do concurso de 2007, e usou alguns truques de Alexander Sotirov, da Vmware. Isto ocorreu porque ele não esperava que a sua vitima fosse o Service Pack 1 do Vista, que tem medidas adicionais de segurança.

Sob as regras do concurso, Macauley e Miller não podem divulgar detalhes específicos sobre os bugs até que eles sejam ajustados, mas Macaulay conta que a falha explorada por ele era um bug de plataformas múltiplas.

“Esta falha também pode afetar o Linux ou o Mac OS X”, alertou Macauley. Por sua vez, a TippingPoint afirmou ter encontrado um defeito.


Apesar de muitos terem tentado derrubar o Linux, nenhum saiu com sucesso dessa tentativa.


 

1 comment so far.

  1. Anónimo quarta-feira, abril 02, 2008
    Não querendo vangloriar mas já vangloriando... linux demonstra mais uma vez que é um sistema operacional voltado a quem pensa realmente em segurança...


    Abraços

Something to say?