Microsoft Surface só para 2011

Um executivo do Microsoft Surface anunciou:
“num prazo máximo de três anos, nós poderemos ver com certeza absoluta o Microsoft Surface nas mãos do publico. Se possível, vamos tentar lançar o equipamento antes deste prazo”.
O Surface será utilizado inicialmente para fins comerciais, em grandes redes hoteleiras e também em operadoras de telefónicas. No entanto, as primeiras encomendas já sofrem com o atraso de entrega, cuja previsão inicial era entre o final do ano passado e o começo deste.
O motivo, segundo ele, é que se trata de um produto tão revolucionário, que os clientes precisam de ajuda extra para compreender o software customizado. O executivo afirmou que espera que os equipamentos sejam entregues nos próximos dois meses. A versão comercial do Surface custa cerca até 10 mil doláres.
Para quem não conhece, o Surface traz um ecran de 30 polegadas onde o utilizador pode manusear diversos tipos de arquivos (fotos, vídeos, músicas, etc.) e navegar pela Internet ao toque dos dedos, dispensado o rato e o teclado. Câmeras com sensores infravermelhos instaladas sob o painel detectam os movimentos próximos ao ecran. Além disso, ele reconhece e interage com outros dispositivos eletrônicos (gadjects) quando estes são colocados sobre sua superfície.