Tiberium - Review Completo
A série de jogos de estratégia famosíssima no mundo dos games, Command & Conquer, se expandiu para o universo de games de tiros em primeira pessoa. Anos atrás, Command & Conquer: Renegade invadiu os computadores como um FPS (first person shooter – jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa) que retrata uma tentativa do estilo de jogo Battlefield, onde diversos veículos são utilizados e muitos tiros são disparados em campos de batalha bastante extensos.
Agora, a Electronic Arts anuncia um novo FPS baseado na série de estratégia. Depois de quase meia década, Tiberium aparece, preenchendo vários espaços previamente vazios na história de Command & Conquer e exibindo tiroteios com as últimas tecnologias gráficas existentes.
Controle o comandante especial
Os invasores alienígenas da raça Scrin já foram erradicados. Apesar disso, ainda há uma torre dos invasores, aparentemente abandonada. Ricardo Vega, membro da Iniciativa pela Defesa Global e Comandante de Batalha encarregado da RAID (Conjunto de Assalto e Interceptação Velozes), deve ficar de olho aberto em relação à torre. Anos depois da Terceira Guerra Tiberium, a ameaça extraterrestre retorna ao mundo de Command & Conquer.
Ao contrário de Renegade, Tiberium focará em combates personificados no comandante de batalha terreno. O estilo do jogo se baseia em Forças Especiais que operam atrás das linhas inimigas. Realçando bastante a importância das decisões do líder, o jogador deverá provar que é capaz de encarnar um forte combatente, se livrando do inimigo sozinho, chamando reforços ou ordenando ataques aéreos em lugares estratégicos.
Como o Comandante de Batalha (no jogo, representado pela sigla inglesa FBC), você deverá convocar unidades aéreas, unidades de armadura pesada e infantaria para liderar o exército à vitória. Sua arma? Algo avassalador e mutável em quatro formas diferentes: a GD-10.

Destruição é parte do processo
A GD-10 deverá ser transformada, de acordo com a ocasião, em dispositivos altamente explosivos: uma arma de raios magnéticos (como se fosse um rifle de assalto do futuro), um lança-granadas, um lança-mísseis e um canhão de energia (semelhante a uma arma utilizada por franco-atiradores – sniper).
A destruição também poderá tomar conta de suas unidades. Mas, se uma delas ou mesmo um esquadrão inteiro for eliminado, novos reforços serão adotados, e o jogador poderá escolher uma diferente estratégia militar para obter sucesso com os novos membros. Em meio ao caos das batalhas, o comandante convocará infantarias regulares e explosivas, tanques mecânicos do tipo Titan e unidades aéreas Orcas (alguma semelhança com C&C?).
Utilizando a engine Unreal com modificações tecnologias modernas, o jogo promete gráficos estonteantes combinados com a jogabilidade do estilo Brothers in Arms. Além disso, é bastante aguardado o modo multiplayer, que será simplesmente inovador.
Desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, Tiberium será lançado no terceiro trimestre de 2008.
Agora, a Electronic Arts anuncia um novo FPS baseado na série de estratégia. Depois de quase meia década, Tiberium aparece, preenchendo vários espaços previamente vazios na história de Command & Conquer e exibindo tiroteios com as últimas tecnologias gráficas existentes.

Os invasores alienígenas da raça Scrin já foram erradicados. Apesar disso, ainda há uma torre dos invasores, aparentemente abandonada. Ricardo Vega, membro da Iniciativa pela Defesa Global e Comandante de Batalha encarregado da RAID (Conjunto de Assalto e Interceptação Velozes), deve ficar de olho aberto em relação à torre. Anos depois da Terceira Guerra Tiberium, a ameaça extraterrestre retorna ao mundo de Command & Conquer.
Ao contrário de Renegade, Tiberium focará em combates personificados no comandante de batalha terreno. O estilo do jogo se baseia em Forças Especiais que operam atrás das linhas inimigas. Realçando bastante a importância das decisões do líder, o jogador deverá provar que é capaz de encarnar um forte combatente, se livrando do inimigo sozinho, chamando reforços ou ordenando ataques aéreos em lugares estratégicos.
Como o Comandante de Batalha (no jogo, representado pela sigla inglesa FBC), você deverá convocar unidades aéreas, unidades de armadura pesada e infantaria para liderar o exército à vitória. Sua arma? Algo avassalador e mutável em quatro formas diferentes: a GD-10.

Destruição é parte do processo
A GD-10 deverá ser transformada, de acordo com a ocasião, em dispositivos altamente explosivos: uma arma de raios magnéticos (como se fosse um rifle de assalto do futuro), um lança-granadas, um lança-mísseis e um canhão de energia (semelhante a uma arma utilizada por franco-atiradores – sniper).
A destruição também poderá tomar conta de suas unidades. Mas, se uma delas ou mesmo um esquadrão inteiro for eliminado, novos reforços serão adotados, e o jogador poderá escolher uma diferente estratégia militar para obter sucesso com os novos membros. Em meio ao caos das batalhas, o comandante convocará infantarias regulares e explosivas, tanques mecânicos do tipo Titan e unidades aéreas Orcas (alguma semelhança com C&C?).

Desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, Tiberium será lançado no terceiro trimestre de 2008.